Uma Palavrinha

Estava navegando na web e por acaso comecei a ler sobre numerologia e acabei em sinastria. Copio aqui um trecho que achei muito interessante pois reflete, de certa forma, como vejo os relacionamentos de modo geral:

“Uma palavrinha: antes de ter a expectativa de viver na relação um estado perene de romance, ou de tentar o “e foram felizes para sempre”, um cuidando do conforto do outro, o ideal seria que os relacionamentos pudessem proporcionar a maior chance possível de crescimento e desenvolvimento pessoal. E não há desenvolvimento sem crise, nem relacionamento sem conflito.

São nossos problemas que nos ajudam a ir adiante. Mais do que desejar um amor romântico, cheio de adrenalina, o que precisamos para sermos felizes é trabalharmos para manter as condições de diálogo, praticar a tolerância um com o outro, estabelecer a confiança mútua e, sobretudo, estarmos dispostos a transformarmos a nós mesmos, e não ao outro! ”

Para quem quiser ler mais: http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/astrologia/ult48u383.htm

Anúncios

2 Comentários

  1. As pessoas vivem num mundo de Barbies cor de rosa.. ainda vivem na ilusao q aqela paixao inicial eh eterna e que eh o amor q faz com q um relaçao perdure… mas, nao eh bem assim, claro o amor eh importante, mas tem mto mais coisa envolvida, compromisso, orgulho…

    E infelizmente somos seres egoístas que raramente nos colocamos no lugar da outra pessoa para ver como ela vê, lidamos com as situaçoes como se fôssemos o centro do mundo.

    O ser humano eh um ser em constante mudança e evolução, e quem melhor do que a pessoa que esta a seu lado para contribuir nesse crescimento e desenvolvimento..
    Realmente as crises e problemas que nos proporcionam este crescimento, mas isto depende mto de como vc o encara. A grande maioria das pessoas nao veem a possibilidade de evolução, apenas se lamuriam sobre o quao infortunadas são e ainda por cima repetem o mesmo erro inúmeras vezes.

    Num livro do Lair Ribeiro ele dizia que era mto comum as pessoas virem e dizerem q depois de suas palestras o seu conjuge havia milagrosamente mudado, mas na verdade era nao era conjuge q havia mudado, mas sim a propria pessoa e isso se refletia no relacionamento como um todo.

    “Seja feliz e dê valor a sua vida, pois problemas todos temos, mas é a maneira como os encaramos que nos diz quem somos.”

    Eu sei q os assuntos q falei n tinham mta ligaçao, mas msm assim ta valendo =)))

  2. O que vc falou tem tudo a ver, Curioso. É isso mesmo, temos que encarar as coisas de forma a tirar proveito delas e, num relacionamento, não esquecer jamais do diálogo. Como vc disse, não é o amor e a paixão que fazem um relacionamento durar…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s